1984.

1984. Este é o filme que venho correndo atrás a muito tempo, e finalmente consegui! Sempre quis ler o livro ou ver o filme, ou até quem sabe fazer os dois! Logicamente, quase nehum dos decerebrados que não perdem um “paredão” do “Big Brother Brasil”, sabe da existência desta obra, e nem desconfia que o nome de seu amado programa vem dela, mas a única semelhança entre os dois é a vigilância constante a qual são submetidos os participantes do programa, e os personagens da obra. A história retrata o cotidiano numa sociedade totalitária, onde a liberdade é estritamente limitada pelo Estado, num o mundo dividido em apenas três potências: A Oceania, Lestásia e Eurásia.

Aqui vai um trailer para você saber o que está perdendo, talvez eu consiga fazê-lo buscar net afora este clássico para download, já que será meio impossível encontrá-lo nessas locadoras recheadas de filmes de ação e outras apelações cinematográficas:

A obra mostra o perigo que o mundo estava correndo na época em que foi escrita (1948), sim os dois últimos dígitos invertidos formam o título do livro (1984, que é também o ano em que o filme foi lançado), Em 1948 Geroge Orwell (Eric Arthur Blair) sofria de tuberculose, e teve de terminar o livro meio que às pressas, para fazer sua parte alertando a todos sobre um possível futuro amargo para a sociedade. É impossível não notar levando-se em conta a época em que 1984 foi escrito, uma comparação entre O Big Brother e Stalin, e seu arquiinimigo Goldstein com Trotsky.

Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

0 comentários:

Postar um comentário