Mulher de 30 anos

A mulher de 30 anos

Poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:
'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.

Madame Bovary de Flaubert, outra francesa trintona era tão irresístivel que seu criador teve que entrar num tribunal para defender o que ela fazia na literatura , isso sem falar na Marilyn Monroe , que fez todo aquele estrago entre 30 e 40 anos.

A mulher de 30 anos é morena,e passam a impressão que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20 anos. A mulher de 30 anos esta para se separar ou já se separou , são raras as que passam por essa idade sem terminar um relacionamento , em compensação , depois disso costumam arrumar um parceiro definitivo. Ah sim , todas elas querem ter apenas dois filhos.


Talvez elas não saibam, mas são as mais belas das mulheres, desfilam por ai como gazelas, mas o fato é que eu nunca vi uma gazela, elas tem olhos claros , já notou?, a mulher de30 anos ainda não fez plástica, não precisa , e também não fica mais , não, elas são decididas, se querem algo fazem profundamente, nada de casinhos, deixa isso para as de 20.E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

Maso que mais me encanta nasmulheres de 30 é que elas curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.

Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

4 comentários:

Anônimo disse...

As mulheres de 30 anos,realmente estão no auge de sua beleza...Certo que cada idade tem uma beleza a ser admirada,mas esta tem sua grande importância que as diferencia da outra,pode ser talvez por ter mais certezas das coisas...Muito bom,gostei!!! Foi um elegio para nós!!!valeu!!!

Lelo disse...

Olá, eu sou um fã incondicional das mulheres, como o tema são as balzaquianas: também são especiais, assim como as de 40...
Não importa a idade de uma mulher, mas sim o que ela pode significar na vida de um homem.
Valeu o belo artigo.
abraços

Anônimo disse...

Eu sei pra quem vc escreveu isso aí.. rsrsrs...

Parabéns pelo blog, Thiago! Vc é mesmo um poeta!

Anônimo disse...

rshrsh...obrigado Polliana...

Postar um comentário