Trotes ou crimes?



Vendo os noticiários da semana, me deparei com o caso do estudante paulista que passou por um trote violentíssimo. Essa prática , que muitos chamam de tradição, esta cada vez mais radical, os estudantes perderam o bom senso, não vou fazer vezes de purista, mas isso já é demais. Rolar em excrementos e animais em decomposiçao?, isso não é boa coisa, agressões? jogar produtos tóxicos nos calouros?, não , isso não pode acontecer, isso já não é mais brincadeira, até seria,mas de muito mal gosto. Esses mesmos que ficam distribuindo socos e pontapés em pessoas comuns, é que vão cuidar de nossos filhos depois. Não sei você, mas eu me assusto muito com essa possibilidade, todos nós temos uma real personalidade que esta guardada , e se essa for a verdadeira personalidade desses futuros médicos, advogados, engenheiros, veterinários, professores, entre outros profissionais essenciais na sociedade?.

Todo ano a mesma coisa, os estudantes promovem verdadeiros açougues nos campus do Brasil. Esse ano entre outras barbáries vimos estudantes queimados, estudantes grávidas queimadas!, isso é absurdamente chocante, eles não respeitam nada , querem simplesmente impor as regras da sua casinha na árvore

Verdade é que pessoas que praticam essa 'tradição" são a minoria nas faculdades, porém sujam todo um grupo. Algo deve ser feito com o objetivo de parar com isso, pois, pais e famílias hoje, ao invés de se sentirem orgulhosos com o ingresso de seus filhos no restrito ensino superior, se sentem ameaçados, e os estudantes acuados.

Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico simplesmente chocada ao assitir o jornal e me deparar com esse tipo baixo de comportamento,de pessoas que aparentemente são "civilizadas".Penso assim, por estarem inseridasno ambienteque as proporcionam um aprendizado.No entanto, se mostram feias,descontroladas.Movidas por emoções contrária ao respeito pelo outro.
Liz

Deutsch disse...

Exatamente Liz, que futuro é esse q está dentro das universidades? sinceramente não sei, e tenho medo. Obrigado por comentar, abraços.

Postar um comentário