Ganhadores do prêmio Sony de fotografia

História Natural - Lisa Maree Williams. O canguru Joey recebe tratamento no Australian Wildlife Hospital, o maior hospital de vida selvagem do mundo, em Beerwah na Sunshine Coast. A instalação está localizado perto Austrália Zoo e foi fundada em 2004 pelo falecido Steve Irwin em memória de sua mãe, Lynn. O hospital tem capacidade para tratar até 10.000 animais por ano, e inclui uma coala unidade de investigação de doenças de coalas para ajudar a abrandar o rápido declínio do número desses animais na Austrália

Fine Art: Conceptuais & Construção - Tamany Baker, para Viver com Wolfie, 2008. Ela explica: "Esta serie de documentos é para explicar esse passarinho que meu amado gato, trouxe para a casa. À primeira vista vivi algum tipo de horror: esta criatura morta esperando por mim em partes diferentes da minha casa. Então eu olhei para Wolfie e tentei compreender o instinto que o levou a isso. Fez-me lembrar de que tenho dificuldade em compreender o comportamento do sexo oposto ou de outra tribo. Em certo momento da minha vida, o meu ex-parceiro tinha sido infiel por várias vezes , e eu vi alguns paralelos com os termos em que vem com a difícil tarefa de conviver com os hábitos do "outro", ao mesmo tempo aceitando a sua diferença.O aspecto cerimonial desta fotografia é semelhante ao memento mori vitoriano , fotografias de entes queridos falecidos, utilizando flores e fechamentos de cabelo para preservar a memória dos vivos

Comercial: Moda - Piotr Fajfer, por sua publicidade de uma coleção da designer Eva Danhofer. Intitulado Princesa dos Corvos, esta imagem mostra um vestido desenhado por Danhofer

Fotojornalismo e Documentário: Contemporary Issues - Di Giulio Sturco, por suas imagens de devastação de inundações na Índia. Em agosto passado, o rio Kosi, no estado de Bihar Oriental transbordou seus bancos após graves chuvas decorrentes das monções e causaram uma barragem a rebentar no vizinho Nepal, desencadeando o que se chamou as piores inundações dos últimos 50 anos. Mais de 800.000 pessoas foram evacuadas, mas acredita se que dezenas de milhares foram ilhadas pelas águas.

Fotojornalismo e Documentário: Desporto - Julian Abram Wainwright, por suas imagens das Olimpíadas de Pequim no ano passado. Nesta foto, o russo Gleb Galperin concorre no masculino 10m plataforma preliminar

Fotojornalismo e Documentário: Current Affairs - Wojciech Grzedzinski, por suas imagens a partir do conflito entre a Rússia e a Geórgia em agosto passado. A Força Aérea russa causou numerosas vítimas entre a população civil da cidade georgiana de Gori, a cerca de 120 quilômetros a oeste da capital, Tbilisi

Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

0 comentários:

Postar um comentário