Austrália em chamas

Cenas de um país que está agonizando. O inferno em que se transformou aquele lugar não para de crescer a cada dia, notícias cada vez mais alarmantes chegam de lá. As últimas informações dão conta que 131 pessoas já perderam suas vidas, e ainda pode subir! o pior de tudo isso é ver que algumas pessoas estão provocando incêndios deliberadamente, isso é um absoluto absurdo.



O estado mais atingido pelos maiores incêndios florestais da história da Austrália é Victoria, mais de 700 casas já foram incineradas pelo fogo, cerca de 14 milcasas estão sem eletricidade, as chamas se espalharam por íncriveis 300 mil hectares, isso equivale a 408 campos de futebol, área maior que Luxemburgo.



Algumas pessoas morreram trancadas em seus carros, enquanto tentavam fugir dos incêndios.



Marysville e Kinglake, foram quase completamente incineradas. Em Kinglake uma cena chocante: 6 pessoas encontradas juntas mortas dentro de um carro.

Em Marysville ,onde moravam cerca de 500 pessoas , os bombeiros afirmam que restou apenas um prédio.



Alguns relatos desesperados de moradores em rádios e tv ::

"A escola se foi, a prefeitura se foi... algumas pessoas não conseguiram sair de lá. Nós perdemos amigos", disse a moradora.

"A estação de serviços se foi, o armazém do outro lado da rua se foi, a tubulação explodiu por toda a parte e 80% da cidade foi totalmente queimada".



As altas temperaturas e o ar seco estão ajudando a proliferação do fogo, todavia , segundo autoridades ,muitos incêndios foram provocados criminosamente.

O inferno na Austrália deve continuar ainda essa semana.



Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

0 comentários:

Postar um comentário