Castelos - Guerra e beleza



As fotos antigas sempre me fascinaram muito , sobretudo as européias , num dia desses navegando em busca de imagens encontrei belas pinturas de paisagens e castelos europeus e resolvi posta-las aqui. E difícil não olhar para essas pinturas e voltar ao passado tão bem contado na literatura romântica de mestres como Alexandre Herculano.



A primeira imagem é do Blackrock castle que fica na Irlanda e data do século 16 ,foi construido para proteger a baia de piratas invasores. A segunda imagem é do Caister castle construído em 1432 por Sir John Falstaff . O que resta hoje é a magnífica torre de 90 pés de altura que serve de mirante em que os turistas podem subir e contemplar a vasta e linda área em torno do castelo. Foi uma das primeiras construções importantes da Inglaterra.



Dartmouth castle - Esse fascinante complexo de defesas começou a ser construído em 1388 por John Hawley o então prefeito de Dartmouth. Um século mais tarde foi construída a torre dos homens. Muito provavelmente essa construção foi uma das primeiras na Grã-bretanha com intuito de afundar navios inimigos.

Gostou do posts? Quer ver mais? Clique AQUI e veja os novos posts do blog.

O que achou do post? Que tal deixar um comentário? Ou se quiser ver mais clique AQUI para ir a página inicial do blog e ver novos posts.

0 comentários:

Postar um comentário